Para resolver isso, é preciso que você tire um tempo para se dedicar somente a você e a ninguém mais. Tire uma parte do seu dia, uma semana ou um mês para se dedicar a fazer atividades individuais que você goste. Assista a um bom filme; leia um bom livro; caminhe pelos arredores do seu bairro; pegue uma bicicleta e pedale sem destino; viaje para o campo (a minha escolha preferida, a propósito :D), para a praia ou para qualquer lugar que você queira; deite-se ao lado de um rio e somente dê atenção ao som da água, ao canto dos pássaros e ao vento que passa por você; deite-se de costas na grama à noite e observe as estrelas.
Há muitas coisas que você pode fazer sozinho. E mais: um pouco de solidão não vai fazer fazer mal algum a você; muito pelo contrário. A solidão lhe dá a oportunidade de se conhecer melhor; de mudar o modo de como vê a si mesmo(a) e o mundo; de descobrir o que realmente o(a) atrai, o que o(a) faz se sentir bem, o que o(a) conquista, o que o(a) faz sorrir, o que o(a) motiva, o que o(a) amedronta, o que o(a) alivia.
Você realmente precisa de um tempo só para você. Todos nós precisamos. Muito esforço sem descanso é estressante e nada é mais tóxico para a mente e o corpo do que o estresse. Pense nisso. Sua família e seus amigos com certeza o(a) entenderão. Você vai sobreviver por um tempo sozinho(a), pode acreditar.
![]() |
Cachoeira do Córrego do Balão, região do Córrego das Águas Claras, em São Sebastião do Anta, no leste de Minas Gerais. |
-------
Aproveito este post para anunciar que o blog passou das 1000 visualizações. Agradeço a vocês que o têm acessado e espero que as minhas postagens estejam fazendo alguma diferença para suas vidas. =D
______________
Adquira meu livro 'o museu' ('the museum'), em formato digital (eBook) e/ou formato físico: http://www.pensamentosprofundos.com/2018/06/o-museu-amazon-store.html
Muito bom. Gostei muito. Muitas vezes trabalhamos tanto que esquecemos do mais importante: nós mesmos. Parabéns pelas 1000 visualizações.
ResponderExcluirMuito obrigado, Débora! :D Exatamente. Antes de nos dedicarmos a qualquer outra coisa, precisamos nos dedicar a nós mesmos.
Excluir